Equipe

Telas em Movimento é parceria! Assim como uma produção cinematográfica necessita de uma equipe grande, plural e diversa, a gente não conseguiria fazer tudo o que temos feito sem o apoio de toda a galera que está envolvida nesse processo: realizadores audiovisuais, colaboradores, produtores culturais, comunicadores independentes e articuladores locais. Um grande movimento feito por pessoas de diversos setores, principalmente, das quebradas. Aqui é ação de perifa pra perifa!

ARTICULADORES

Os articuladores são aqueles que compõem as frentes de organização do nosso projeto. Eles ajudam na definição e no planejamento das diversas atividades a serem desenvolvidas para a realização dos objetivos e metas estabelecidos entre projeto e comunidade.

Ex: Coletivos ou produtoras de audiovisual, comunicação e cultura.

NEGRITAR
MAZÔ FILMES
NA CUIA
MELÉ
PRETINTA
MOBILIZADORES

Os mobilizadores são representantes das comunidades envolvidas no projeto. Eles são responsáveis por apresentar os anseios e necessidades do território em questão e organizar a participação das pessoas beneficiadas.

Ex: Lideranças comunitárias, associações, movimentos sociais, projetos sociais, educadores e professores.

ASSOCIAÇÃO GRUPO COMUNITÁRIO LIMOEIRO
 INSTITUTO BAMBURUSEMA
ASSOCIAÇÃO DE REMANESCENTES QUILOMBOLAS DO MENINO JESUS DE PITIMANDEUA   
BOÁ NA ILHA

ASSOCIAÇÃO DE REMANESCENTES QUILOMBOLAS DO MENINO JESUS DE PITIMANDEUA

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO EXTRATIVISMO, PESCA E TURISMO DO IGARAPÉ DE PIRQUITARA E ADJACÊNCIAS

facilitadores

Eles vivenciam o processo de troca de conhecimento com as periferias, pois ajudam a fomentar ideias, alimentam a criatividade e auxiliam um grupo inteiro a se desenvolver graças ao conhecimento que estão compartilhando.

Ex: Oficineiros e cineclubistas

CINE CLUBE TF

Ê, MANA
CRIA

SITIO 91

TELA FIRME

Equipe Site

Essa plataforma não seria possível sem a colaboração dessas mulheres incríveis que integraram a equipe da 2° edição do Laboratório de Emergência -Covid-19 (LAB.Silo).

Carolina Gigliotti. Divulgadora científica, física, artista e feminista. Gosta de escrever textos simples sobre coisas complicadas e textos complicados sobre coisas simples. Seja fazendo ciência ou poesia, sempre direciona seus projetos para mulheres e crianças. Atualmente, colabora com a revista Ciência Hoje das Crianças.

Dafne Miranda. Designer em busca de conectar conhecimentos, técnicas e experiências. Trabalha com Identidade Visual, Experiência do Usuário, Interfaces e Audiovisual.

Juliana Vieira. Produtora Audiovisual, Designer Gráfico / Digital, Artista, Pesquisadora, Educadora no Projeto Alumeia. Escreveu os artigos: O Design e a Educação: Uma Situação Pendente, Design Cenográfico: Alternativas a partir de uma visão Sustentável e Design e a Educação: Concepções considerando a Pandemia de 2020 para o Congreso Latinoamericano de Enseñanza del Diseño, Buenos Aires.

Laís Cavalcanti.

Zeilane Fernandes. Designer em formação. Tem interesse em cultura digital, design especulativo e novas mídias. Gosta de explorar conexões entre tecnologias emergentes, design e sociedade.

PARCERIAS

Realização

NEGRITAR

Empreendimento social composto por pessoas negras que atuam com comunicação social, produção cultural; audiovisual; empreendedorismo; arte e educação e pesquisas. O objetivo é fortalecer a cultura negra amazônida, por meio de eventos, obras artísticas, consultorias e projetos. A Negritar Filmes e Produções acredita no potencial das artes e da educação para conscientização das políticas e direitos de inclusão da população negra.