Catálogo

Telas Em Movimento – 1º Festival de Cinema das Periferias da Amazônia (2019) – Documentário

Ficha Técnica

Direção: Jean Lucas Bremgartner e Ariela Motizuki
Edição: Ariela Motizuki e Jean Lucas Bremgartner
Projeto Gráfico: Jean Lucas Bremgartner
Entrevistas: Thyago Thompson
Imagens: Ariela Motizuki, Jean Lucas Bremgartner, Paulo Favacho, Ygor Negrão, Weslley Oliveira e Allyster Fagundes.

Produções de 2019
Lá no Jurunas

O filme mostra o cotidiano de uma família jurunense e consegue trazer a tona assuntos como violência, política e machismo por meio do humor. A obra, filmada com celular, foi produzida por estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vereador Gonçalo Duarte durante o 1º Festival de Cinema das Periferias da Amazônia.

Grande Barreira | Videoarte 2019

A vídeo arte “A Grande barreira” trás reflexão sobre respeito e amor, percepções de jovens belenenses da Escola Santa Marques sobre diversidade religiosa.⠀

Racismo na Escola

Vídeo produzido pelos alunos da escola estadual Brigadeiro Fontenelle, na Terra Firme. O curta racismo na escola foi realizado apartir das oficinas oferecidas pelo Telas em Movimento. O vídeo tem o intuito de trazer reflexões do número alarmante de racismo dentro das escolas.

Ensino da Vida

O curta conta a história de um professor, que apesar das grandes dificuldades enfrentadas ao longo da vida, vê na educação uma maneira de superar as barreiras e adversidades sociais. Este curta-metragem foi desenvolvido por alunos do ensino médio da escola José Valente Ribeiro, localizada no bairro da Cabanagem, em Belém.

Que liberdade é essa?

A liberdade é uma constante incógnita para estudantes negros da escola Professor Santana Marques, na periferia de Belém. Nesta obra documental, três jovens questionam as desigualdades raciais e compartilham vivências pessoais de dor e enfrentamento ao racismo.

Produções de 2020 (em breve)